sábado, 15 de novembro de 2014

I Jornada de Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do campus Nova Iguaçu


Caros no mês de dezembro de 2014 nos dias 10 e 11 ocorrerá a I Jornada de Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do campus Nova Iguaçu da Universidade Estácio de Sá. Horário das 19:00 as 22:00.

Será um evento que contará com palestras das diversas áreas de atuação dos Tecnólogos e Técnicos e Radiologia. Além do ganho em informação e aprendizagem os alunos da Universidade ganharão horas de atividades complementares que são necessárias para sua formação.

Segue a baixo as palestras e os palestrantes por dia de evento:


Dia 10/11/2014

  • Reatores Nucleares e Tecnologia de Combustíveis. Palestrante: Mike Bourguignon de Azevedo (Graduando em Tecnologia em Radiologia)

  • Aplicações da Tomografia Cone Beam em Reconstruções Faciais. Palestrante: TnR Fabrício Faeda (Pós graduado em Anatomia, Professor do CST em Radiologia da UNESA)

  • Mamografia 3D: A evolução. Palestrante: TnR Viviane Martins (Pós graduada em Anatomia)
  • Proteção Radiológica e Dosimetria. Palestrante TnR Luciano Santa Rita (Mestre em Radioproteção e Dosimetria, Professor do CST em Radiologia da UNESA)



Dia 11/11/2014

  • Ações Farmacológicas e Químicas na  Descontaminação Interna de Pessoas e de Ambiente. Palestrante: Samir Frontino Almeida Cavalcante - Pesquisador do CTEx (Mestre e Doutorando em Química Orgânica - UFRJ)
  • Controle de Qualidade em Radioterapia. Palestrante: Cláudio Viegas - Coordenador do CST em Radiologia da UNESA campus Nova Iguaçu (Mestre e Doutorando em Física)
  • Atuação do Tecnólogo em Radiologia em Cargos de Nível Superior. Palestrante: TnR Alexandre Gomes (Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Bezerra de Araújo)
  • Cuidados nos Atendimentos de Pacientes Politraumatizados nos Serviços de Emergência Radiológica. Palestrante: Marco Aurélio (Mestre em Ciência da Motricidade Humana, Professor do CST em Radiologia da UNESA)

Caros não deixem passar esta oportunidade. Principalmente os graduandos em Tecnologia em radiologia e os alunos PRONATEC da UNESA compus Nova Iguaçu.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário