domingo, 3 de março de 2013

Tecnólogo em Radiologia onde estás que não te vejo?

Caros colegas Tecnólogos em Radiologia finalmente começamos 2013 e sinceramente espero um ano diferente dos anteriores.

Espero que nós, Tecnólogos em Radiologia, finalmente tomemos nosso destino pelas mãos e paremos de ficar olhando outros profissionais decidirem por nós.

Começo a ver finalmente, alguns poucos de nossa classe se manifestando quanto ao absurdo que é um profissional de biomedicina realizar um exame radiológico.

Absurdo sim, pois este profissional não faz a menor ideia do que é trabalhar com radiação ionizante. Ele desconhece completamente os efeitos radioinduzidos que sua ignorância pode causar aos pacientes e aos demais profissionais de saúde. Isto por que com 120 horas de palestras sobre radiologia o biomédico é pouca coisa mais que um curioso na área.

Então por que este profissional atua em São Paulo na realização de exames radiológicos? A resposta é o vil metal, como não tem nenhuma legislação trabalhista que o ampare, este profissional atua por 40 ou 44 horas semanais dentro de um hospital aumentando e muito a lucratividade dos donos.

Mas é somente por isso? Não o crescimento da invasão deste profissional em nossa seara em São Paulo deve-se pela omissão e grande promiscuidade de nosso conselho regional naquele estado, que de forma vergonhosa permitiu e permite esta situação.

Além disso vem o fato mais grave, a nossa omissão como profissionais. Ficamos e estamos calados vendo este absurdo ocorrer diante de nossos olhos.

Caros colegas Tecnólogos em Radiologia apareçam, mostrem sua competência, agarrem o mercado de trabalho que é seu e não permitam mais que outros decidam a sua revelia.

Chegou a nossa hora de fazer e agir.